Este é o meu blog pessoal.
Aqui posto muito de mim, pensamentos, poesias, desabafos, confissões.
Sou uma amante das letras, das artes e da música...
Viver, por si só, já é uma arte, um verdadeiro milagre.
Por isso reformulei meu blog para que aqui eu pudesse escrever livremente o que eu sou ou o que penso...

Seja bem vindo (a) ao meu mundo!!


terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O Poder da Palavra!!!


Certa vez, um homem tanto falou que seu vizinho era ladrão, que este veio a ser preso. Passou todo tipo de humilhações, conviveu com toda a sorte de pessoas que estavam alí por ter cometido variados tipos de crimes e infrações, privado da convivência dos seus, privado de desfrutar da liberdade.

Algum tempo depois, ficou provado que de fato, era inocente e este então, foi solto. Ele por sua vez, resolveu processar o vizinho que levantara tal calúnia dele e o colocara naquela situação.

E no tribunal, diante do juiz, o caluniador falou:

- Comentários não fazem tanto mal assim que justifique me processar.

Ao que o juiz ordenou:
- Então escreva todos os comentários que fez e espalhou deste rapaz, pique em pedacinhos e jogue pelo caminho, feito isso, volte e ouça a sentença.

E ele assim procedeu.

No dia seguinte, voltou ao juiz para ouvir sua sentença que então proferiu:

- Antes de ouvir a sentença, volte pelo mesmo caminho e recolha todos os papéis que espalhou.

Indignado o caluniador protestou:

- Mas meritíssimo, joguei os papéis pelo caminho e o vento, a esta altura, já deve ter espalhado por todos os cantos, de modo que é impossível o que me pede.

Então, disse o magistrado...
- Da mesma forma, simples comentários que podem destruir a honra de um homem pode espalhar-se de tal modo que não se pode mais consertar o mal feito. Se não tem nada a dizer de bom a cerca de uma pessoa, é melhor que não se diga absolutamente nada.

Moral da história:
"Sejamos senhores de nossa língua, para que não sejamos escravos de nossas palavras"




Nenhum comentário:

Postar um comentário