
Marcelo Morandi, psicólogo do Rio de Janeiro deu algumas dicas em seu grupo virtual a respeito dessa pergunta muito usada em processo seletivos. Você sabe o que responder?
- Quais seus pontos negativos e positivos? pergunta o entrevistador
Marcelo diz que é preciso ser coerente na resposta em relação a sua própria postura, por exemplo, ele relata que já viu pessoas tímidas, que são um pouco mais "lentas" em seus discursos dizerem que são "dinâmicos" ou ainda pessoas que estão com o semblante entristecido dizerem que são pessoas otimistas e alegres.
Ressalte suas qualidades como comprometimento, responsabilidade e pontualidade por exemplo e quanto aos pontos negativos ou como costumo dizer, pontos a melhorar, nunca diga "sou muito ansioso", seria melhor você dizer "me considero um pouco ansioso". Este ponto, continua Marcelo é o que menos vai te comprometer no momento da entrevista por que está entre os mais comuns nas pessoas.
Para quem quiser conhecer melhor o psicólogo Marcelo Morandi e o quanto ele contribui para a área de Recursos Humanos com suas dicas preciosas, acesse lista_do_marcelo@yahoogrupos.com.br
(Rosangela Oliveira)
Muito bom... Aprendi bastante nesta mesma visita ao seu Blog. Também vi que gosta das pesquisas sobre Depressão e os demais. Gostaria de Ajudar caso seja necessário. Grato Douglas G.
ResponderExcluirmuito interessante, mas coisas do tipo responsabilidade e pontualidade, não seriam coisas óbvias e de obrigatoriedade para um funcionário? Prefiro usar termos do tipo...sou bastante criativo, assertivo, dedicado e etc...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir