Este é o meu blog pessoal.
Aqui posto muito de mim, pensamentos, poesias, desabafos, confissões.
Sou uma amante das letras, das artes e da música...
Viver, por si só, já é uma arte, um verdadeiro milagre.
Por isso reformulei meu blog para que aqui eu pudesse escrever livremente o que eu sou ou o que penso...

Seja bem vindo (a) ao meu mundo!!


terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Festa de Fim de Ano!!! "manual de sobrevivência"...


Todo final de ano é assim... Amigo-secreto, confraternizações, descontração...a maior alegria.

Hora de liberar geral?? Pense melhor...

Ora, mas é festa??? Se você pensou isso ao começar a ler meu pequeno artigo, é hora de analisar algumas coisas a fim de sobreviver às possíveis "gafes" e manter a imagem que certamente levou o ano todo pra construir.

É festa sim, mas é festa da empresa, portanto, mantenha a linha e se atente para algumas regrinhas básicas.

- Se a bebida é liberada, ok, você pode beber, mas ninguém melhor que você mesmo pra saber quais são seus limites certo?! Se é chegado numas "biritas", melhor moderar-se para o seu bem e do seu emprego também.

- Está paquerando ou namorando alguém do seu ambiente de trabalho? Isso é normal, aliás 80% dos relacionamentos hoje, conforme pesquisa realizada pela ABRH, começam no ambiente de trabalho. Certifique-se sobre o que a sua empresa pensa a esse respeito. As cias são bem liberais atualmente no que se refere a relacionamentos entre seus funcionários, mas é preciso ser comedido nas carícias e demonstrações de afeto em público. Deixe isso para um ambiente mais propício, ok? Festa de fim de ano é um bom momento pra conhecer melhor "aquela" pessoa, mas não tem nada mais constrangedor do que casaizinhos apaixonados "se pegando" pelos cantos.

- Não vai com a cara daquele seu colega? Isso é normal, mas evite discussões, alfinetadas ou pequenas contendas nessa hora. Você não precisa ser a pessoa mais simpática do mundo no seu trabalho, mas tente manter a política da boa vizinhança, cumprimente, aproveite para falar com pessoas que nunca falou, isso também será bom para o seu network.

- Evitem decotes muito pronunciados, roupas curtas demais ou provocantes. Reserve esse tipo de roupa para as baladas ou onde mais você se sentir a vontade, menos no trabalho, até por que esse tipo de vestimenta não combina em nada com o ambiente corporativo.

- "Abra suas asas, solte suas feras, caia na gandaia, entre nessa festa"...pois é, eu também adoro essa música, mas acredite ou não, a forma como você dança também soma ou subtrai pontos na sua imagem. Você tem todo o direito de gostar de funk por exemplo, mas evite a todo custo as "performances sensuais" que algumas coreografias sugerem.

- Vai levar a família? que ótimo!!! Restrinja as "discussões de relação" ou cenas de ciúme para a sua casa. Todo mundo tem problemas, mas ninguém precisa compartilhar disso a menos que seja o seu terapeuta de casal. Ah, e por favor, ensine aos seus "pimpolhos" aquelas regras básicas e antiquíssimas de educação que aprendemos em casa "por favor, dá licença e muito obrigada". Sabemos que é difícil controlar o ânimo da garotada, mas esteja atento (a) para que nem suas crianças nem as outras se machuquem ou provoquem pequenos "incidentes".

Bom, acho que é isso. Observando esse pequeno manual de sobrevivência, tenho certeza de que sua diversão está garantida...

Boas festas a todos!!!!!

Um comentário:

  1. Ótimo post! Vou evitar dançar "I will survive" e "YMCA" com marabu rosa no pescoço este ano!!!

    ResponderExcluir