
Um homem estava as margens de um rio chamado Vida. Este rio apresentava ora águas calmas ora bravías e também era muito largo de modo que ele não conseguia ver a outra margem e isto encheu seu coração de temor.
Ele ficou alí parado olhando durante horas, pensando numa forma de atravessá-lo. Via passar diante dele, refletidas nas águas, cenas de sua vida, oportunidades, sonhos, projetos, tristezas e alegrias.
Foi quando apareceu um barqueiro e se ofereceu para atravessá-lo e mesmo ainda hesitante pelo medo, entrou na pequena embarcação.
Notou que haviam dois remos com as palavras Acreditar em um e Agir no outro. O velho barqueiro pegou um dos remos com a palavra acreditar e começou a remar, porém o barco não saiu do lugar, apenas dando voltas em torno de si mesmo. Do mesmo modo, aconteceu com o outro remo com a palavra agir.
Em um dado momento, o velho olhou o homem nos olhos, pegou os dois remos e em perfeita sincronia, começou a remar. E o barco finalmente, deslizou pelo rio conduzindo-o a outra margem.
Chegando ao seu destino, o velho olhando-o novamente disse: Este é o ponto da realização. De modo que não basta apenas acreditar, é necessário agir.
Moral da história: Não seja paralisado pelo medo às margens do rio da sua vida, pegue os remos e seja autor de sua história. Corra atrás de seus sonhos, acredite, aja!
Sorte e Sucesso para todos!
Abs
Rosangela Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário