Este é o meu blog pessoal.
Aqui posto muito de mim, pensamentos, poesias, desabafos, confissões.
Sou uma amante das letras, das artes e da música...
Viver, por si só, já é uma arte, um verdadeiro milagre.
Por isso reformulei meu blog para que aqui eu pudesse escrever livremente o que eu sou ou o que penso...

Seja bem vindo (a) ao meu mundo!!


quarta-feira, 14 de julho de 2010

Para refletir!!







Um homem estava as margens de um rio chamado Vida. Este rio apresentava ora águas calmas ora bravías e também era muito largo de modo que ele não conseguia ver a outra margem e isto encheu seu coração de temor.

Ele ficou alí parado olhando durante horas, pensando numa forma de atravessá-lo. Via passar diante dele, refletidas nas águas, cenas de sua vida, oportunidades, sonhos, projetos, tristezas e alegrias.

Foi quando apareceu um barqueiro e se ofereceu para atravessá-lo e mesmo ainda hesitante pelo medo, entrou na pequena embarcação.

Notou que haviam dois remos com as palavras Acreditar em um e Agir no outro. O velho barqueiro pegou um dos remos com a palavra acreditar e começou a remar, porém o barco não saiu do lugar, apenas dando voltas em torno de si mesmo. Do mesmo modo, aconteceu com o outro remo com a palavra agir.

Em um dado momento, o velho olhou o homem nos olhos, pegou os dois remos e em perfeita sincronia, começou a remar. E o barco finalmente, deslizou pelo rio conduzindo-o a outra margem.

Chegando ao seu destino, o velho olhando-o novamente disse: Este é o ponto da realização. De modo que não basta apenas acreditar, é necessário agir.


Moral da história: Não seja paralisado pelo medo às margens do rio da sua vida, pegue os remos e seja autor de sua história. Corra atrás de seus sonhos, acredite, aja!


Sorte e Sucesso para todos!

Abs

Rosangela Oliveira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário