Este é o meu blog pessoal.
Aqui posto muito de mim, pensamentos, poesias, desabafos, confissões.
Sou uma amante das letras, das artes e da música...
Viver, por si só, já é uma arte, um verdadeiro milagre.
Por isso reformulei meu blog para que aqui eu pudesse escrever livremente o que eu sou ou o que penso...

Seja bem vindo (a) ao meu mundo!!


quarta-feira, 28 de julho de 2010

Para Refletir...

"Certa manhã meu pai muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque. Ele se deteve numa clareira e, depois de um pequeno silêncio, me perguntou:

- Além do canto dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?

Apurei os ouvidos alguns instantes e respondi:

- Estou ouvindo o barulho de uma caroça que vem ao longe.

- Isso mesmo. É uma caroça vazia...Disse meu pai.

Sem compreender, indaguei:

- Mas pai, como o senhor pode saber que se trata de uma caroça vazia, se ainda não a vimos?

Meu querido pai, olhou-me nos olhos e com um sorriso me esclareceu:

- É muito fácil saber que uma caroça está vazia por causa do barulho. Quanta mais vazia, maior é o barulho que ela faz.

Tornei-me adulto e meu querido pai já não vive mais, entretanto, quando vejo uma pessoa falando demais, gritando (no sentido de intimidar), tratando o próximo com grossura inoportuna, prepotência, interrompendo a conversa das pessoas e querendo demonstrar que é dona da verdade e da razão absoluta, ou sentindo-se melhor que as outras, marrenta, orgulhosa tenho a impressão de ouvir meu pai dizendo:

- Quanto mais vazia a caroça, mais barulho ela faz!"


(Autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário