Este é o meu blog pessoal.
Aqui posto muito de mim, pensamentos, poesias, desabafos, confissões.
Sou uma amante das letras, das artes e da música...
Viver, por si só, já é uma arte, um verdadeiro milagre.
Por isso reformulei meu blog para que aqui eu pudesse escrever livremente o que eu sou ou o que penso...

Seja bem vindo (a) ao meu mundo!!


sábado, 25 de setembro de 2010

Mentir no currículo pode virar crime!!!


Mentiras na hora de elaborar o currículo é mais comum do que se imagina. Aumentar o tempo de experiência, incluir cursos que nunca fez ou mentir sobre a fluência em algum idioma virou assunto nos RH's e ganhou até a mídia esta semana, porém a prática é antiga e agora, passível de punição.
Mas, como diz o ditado, mentira tem perna curta e pode colocar o candidato em maus lençóis se por exemplo for submetido a testes e averiguações das informações prestadas, que geralmente acontecem.
Tal prática pode aniquilar as chances do candidato alcançar o tão desejado posto em uma empresa, "sujar" sua imagem perante um possível futuro parceiro de negócios e/ou indicações para outros parceiros ou vagas de emprego interessantes (lembre-se do network), retardando sua recolocação no mercado de trabalho.
Tramita na câmara dos deputados, o projeto de lei 6561/09 que prevê de dois meses a dois anos de reclusão para os infratores.
Não estou aqui para levantar bandeira alguma em prol da minha área, nem defender os que cometem essa infração em seus curriculos, tão pouco, realizar protesto algum, mas em se tratando de mentirosos, muitas vezes os próprios políticos que defendem tal projeto não tem lá digamos, muita moral pra isso.
As celas das detensões estão super lotadas de toda a sorte de criminosos, imagine agora, ir parar atrás das grades as pessoas que forem "pegas" na mentira...haja cadeia né?!
(Rosangela Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário